Postado por: ELIANE PAIM
Fonte: campograndenws
Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008 14:05
Fernanda França
Prefeito de Porto Murinho teve novo mandato cassado pela Justiça por compra de votos
Liminar concedida pelo juiz substituto de Porto Murtinho, Caio Márcio de Britto, cassou a reeleição do prefeito da cidade, Nelson Cintra (PSDB). Ele é acusado pela coligação liderada pelo petista Heitor Miranda dos Santos de compra de votos durante a campanha eleitoral.
A decisão do juiz, na prática, defere tutela antecipada no sentido de decretar a suspensão da diplomação de Nelson Cintra e de sua vice, Rosângela Batista. O juiz determina ainda que Heitor Miranda dos Santos, da coligação “De novo com a força do povo”, que perdeu a eleição para Cintra por apenas 12 votos, seja diplomado.
Valeriano Fontoura, advogado da coligação encabeçada por Heitor, apresentou documentos comprovando o aluguel de 6 ônibus para transporte de eleitores de Campo Grande para Porto Murtinho.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Deodival Jocy Quil, assinou os cheques para o pagamento do transporte, feito pelas empresas Leny Tur e Neris Transportes Ltda. Os eleitores saíram de Campo Grande no dia 3 de outubro, e retornaram à Capital dia 5 de outubro, após as eleições.
A sentença deve ser publicada amanhã (11/11) no Diário Oficial da Justiça. Nelson Cintra tem 5 dias para recorrer da decisão.