Quem visita Porto Murtinho admira-se com as belezas da natureza. A cidade ao sul do Pantanal e possui belíssimos pontos turísticos, como a cachoeira do Apa, Fecho dos Morros, Nabileque, Foz do Rio Apa e o famoso Rio Paraguai.
A pesca faz parte da tradição murtinhense, a cidade oferece uma ótima estrutura turística, com hotéis e pousadas confortáveis, barcos e tudo que o pescador espera. Em Porto Murtinho, a natureza é sempre respeitada, pois a pesca não é permitida na época da piracema e os pescadores são estimulados a praticar a pesca esportiva.
Porto Murtinho com seus casarios datados do século passado, encanta pela beleza e mostra um pouco da história dos desbravadores da fronteira com o Paraguai.
Conheça Porto Murtinho e encante-se com a pescaria e as belezas da natureza.
Na verdade, a cidade nasceu com vocação para explorar o Rio Paraguai. A sua fundação, inclusive, se deu em função da exportação da erva-mate, cultura que predominava no inicio do século e que era o principal fator econômico de toda a região sul e sudoeste do então Mato Grosso.
O futuro demorou, mas chegou a cidade fronteiriça, localizada a 468 km de Campo Grande. Depois de enfrentar quase 50 anos de puro isolamento em virtude da falta de investimento dos governos passados, o município alçou vôo, de carona, no terminal de embarque, e torna-se a principal ligação do Estado com países do Mercosul, via Hidrovia do Rio Paraguai.
FONTE: Porto Murtinho.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário