sexta-feira, 20 de junho de 2008

"Salada Partidária, em Porto Murtinho - MS pode conter até 10 siglas

Murtinho: aliança de Heitor e Fátima pode ter 10 siglas

Midiamax

O procurador aposentado do Estado e ex-prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda, e a ex-primeira-dama do município, Fátima Vidotti, anunciaram hoje coligação entre o PT e o PR para a eleição deste ano, formando chapa majoritária.

Mas a aliança em torno de Heitor e Fátima pode reunir outros oito partidos. Já estão firmados os apoios do PRB, PP, PDT, PR, PPS e PSC, e em negociações com o PMDB, PSB e DEM.

O anúncio da aliança foi feito há pouco, no escritório de Heitor Miranda, em Campo Grande, com a presença de lideranças políticas de Porto Murtinho. Heitor é irmão do ex-governador Zeca do PT.

A família administrou a cidade até 2004, quando a hegemonia foi quebrada com a eleição de Nelson Cintra (PSDB), vencendo o então prefeito Abel Proença (PT), que concorria à reeleição.

Fátima Vidotti é esposa de Proença. Na reunião que formalizou a aliança de seu partido com o PT estava seu marido e outro ex-prefeito, Luiz Abreu, até há poucos dias presidente municipal do PTB, destituído do cargo pelo novo presidente regional do partido, Ivan Louzada, que negociou apoio a Nelson Cintra. Também compareceu o presidente do PDT, Moacir Rolon.

A frente de partidos em torno de Heitor e Fátima foi costurada pessoalmente pelo ex-governador Zeca do PT. Ele conversou particularmente com o presidente do PDT, Ary Rigo, para retirar esse partido da base de Nelson Cintra. Por fim garantiu a adesão do PR, em reunião realizada hoje pela manhã, no gabinete do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo. Bruno Arce

Para atrair o PMDB, Heitor Miranda acena com duas secretarias na futura administração. Segundo ele, falta pouco para fechar o apoio tanto dos peemedebistas, quanto dos democratas e socialistas.

Nenhum comentário: