terça-feira, 4 de maio de 2010

Presidentes na fronteira: Lula apresenta Zeca como ‘líder guarani’



Midiamax
Da Redação com assessoria

Logo após cumprimentar o ex-governador Zeca do PT e as demais autoridades que o aguardavam no aeroporto de Ponta Porã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se dirigiu ao comandante das Forças Armadas do Paraguai e bateu nas costas do ex-governador, apresentando-o como “líder guarani”. Zeca interpretou o fato como “o carinho de um amigo especial”, lembrou que apesar de ter em Lula seu líder, a quem admira e respeita, tem com ele uma relação de amizade construída ao longo das trajetórias de ambos, militantes que foram do movimento sindical.

“Todos sabem que eu comecei a militar no sindicato dos bancários, Lula militava em São Bernardo. Várias vezes fomos pescar juntos no Pantanal. Lula curte o Mato Grosso do Sul”, disse, segundo informações da assessoria do ex-governador.
Neliana Mendes

Os presidentes Lula e Fernando Lugo discutem temas comuns em Ponta Porã. A expectativa é de que o Brasil financie, através do Fundo para Convergência Estrutural e Fortalecimento Institucional do Mercosul (Focem), a construção de uma linha de transmissão de energia elétrica desde a usina Itaipu, em Foz do Iguaçu, até a região metropolitana de Assunção, a capital paraguaia, ao custo estimado de US$ 400 milhões.

A agenda conjunta de Lula e Lugo transformou Ponta Porã no centro político da América do Sul. As atenções da imprensa de todo o Continente estão voltadas para a reunião.

Nenhum comentário: