domingo, 23 de agosto de 2015

Pantanal será palco do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura

Thiago de Souza
  • Imprimir
  •  
  •  



Encontro discutiu detalhes do Mundial de Corrida de Aventura. (Foto: Divulgação - Prefeitura de Corumbá)Encontro discutiu detalhes do Mundial de Corrida de Aventura. (Foto: Divulgação - Prefeitura de Corumbá)
O Pantanal de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, será palco do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, um dos maiores eventos da modalidade em todo o mundo. A corrida terá mais de 30 equipes de 16 países diferentes, do dia 11 a 21 de novembro. O lançamento oficial da prova será realizado nessa segunda-feira (24), às 8 horas, na sede do IHP (Instituto Homem Pantaneiro). 
Nesta sexta-feira (21), o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte recebeu os coordenadores do evento, Pedro Guimarães e Silvia Shubi Guimarãese, e colocou-se a disposição para a realização da corrida, mesmo não tendo recursos financeiros para oferecer ao evento. “...porém podemos ajudar com o know-how adquirido durante as duas edições do Pantanal Extremo”, pontuou o prefeito.
De acordo com a prefeitura, a corrida aquece a economia local e fortalece Corumbá e o Pantanal como destinos dos esportes de aventura, nacionais e internacionais.
Durante o período preparativo, serão mais de 350 pessoas envolvidas, entre competidores, jornalistas e organizadores do mundial.
“Vamos apresentar o AR World Championship Pantanal para a imprensa e a comunidade local e toda sua potencialidade para o comércio da cidade e para o fortalecimento da marca Pantanal de Corumbá”, explicou Sílvia Shubi.
A prova terá 700 km envolvendo as modalidades esportivas de técnicas verticais, orientação, mountain bike, stand up puddle, canoagem e trekking.
A competição terá início na Baia Gaiva, no contorno da Serra do Amolar, onde o Rio Paraguai divide Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, cruzando pelo Porto São Pedro, Porto Rolon, Estrada Parque Pantanal, Albuquerque, até o Parque Marina Gatass, de onde os atletas irão remar em canoinhas rumo ao Porto Geral de Corumbá, linha de chegada do Campeonato. A premiação para a equipe vencedora é de US$ 75.000,00.

Nenhum comentário: