quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Heitor Miranda confirma que é candidato a prefeito de Porto Murtinho

Toninho Ruiz

Diante de alguns comentários que circularam dias desses em Murtinho de que o procurador de Justiça aposentado e ex-prefeito de Murtinho, Heitor Miranda dos Santos não seria pré-candidato a prefeito do município esta redondamente enganada, “são comentários que tentam desestabilizar que o PT possa ter candidato a prefeito em Murtinho, mas garanto que sou sim pré-candidato a prefeito da minha cidade natal”, afirma Heitor.

Ele fez essa declaração na cerimônia de posse de Amarildo Cruz como presidente do PT estadual.

Integrante de uma comissão especial para assuntos internacionais durante a gestão de Zeca, Heitor Miranda afirmou que irá concorrer à prefeitura de Porto Murtinho para tentar retomar a hegemonia do partido no município: entre 1997 e 2000, a cidade foi governada por sua esposa, Mirian dos Santos; sucedida por Abel Proença entre 2001 e 2004. ]

A seqüência foi quebrada nas últimas eleições, quando Nelson Cintra (PSDB) venceu o próprio Proença. Heitor dos Santos avalia que o partido ainda tem força na cidade, uma vez que elegeu quatro vereadores nas últimas eleições (embora tenha perdido um).

Sobre seu irmão, Heitor dos Santos foi enfático.
Disse que nas conversas que têm tido com Zeca, ele sinalizou com freqüência que não pretende concorrer à prefeitura da Capital, uma vez que busca viabilizar seu projeto político para concorrer ao Senado em 2010 – batendo de frente com Delcídio do Amaral, que exerce o cargo de senador e quer disputar a reeleição.

O PT de Murtinho nos últimos oito anos recuperou o município em todos os aspectos e hoje tem em seu quadro dois pré-candidatos a prefeito, os irmãos Ozório e Heitor Miranda, quem aglutinar mais lideranças políticas do município será o escolhido pelo partido, essa afirmação foi dada pelos dirigentes petistas em Murtinho.

Ozório Miranda possui bagagem suficiente para pleitear a candidatura, em cinco mandatos consecutivos prestou inúmeros serviços ao povo de Murtinho, para muitos políticos e simpatizantes do Ozório “chegou à vez do Ozório”, dizem.

Já Heitor Miranda foi o melhor prefeito que Murtinho já teve na história, construiu infra-estrutura que ate hoje são atuais, construiu escolas, são três com recursos próprios, trouxe telefone fixo para Murtinho, construiu a creche Laura Vicunã, 40 mil metros quadrados de asfalto, estendeu distribuição de água potável a Colônia Bocaiuval e elaborou estatuto dos funcionários públicos municipais.

Vou respeitar o critério do partido para escolher o candidato, entendo que Ozório é uma grande liderança, tem uma folha de serviços prestados ao nosso povo, mas também pleiteio a minha candidatura, se assim o meu partido entender com certeza vou dialogar com as lideranças para montar uma grande frente de oposição”, diz Heitor.
2007-12-24

http://www.tribunapopularnews.com.br/news.php?newsid=9748

Nenhum comentário: