segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Zeca assistiu ao desfile de Carnaval com Lula no Rio de Janeiro






Globo News

O ex-governador Zeca do PT e a ex-primeira-dama Gilda Maria Gomes dos Santos assistiram ao desfile das escolas de samba do grupo especial, no Rio de Janeiro ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Letícia Maria. Zeca e Gilda passam o feriado de Carnaval na Granja do Torto, com Lula e Letícia.

No camarote do governo do Rio, estavam também o governador Sérgio Cabral, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o ministro da Saúde José Gomes Temporão. Lula, Zeca e as esposas chegaram às 21h30, quase fim do desfile da primeira escola, a Império Serrano, que abriu a noite.

O presidente foi direto para a varanda do camarote, a primeira-dama desceu pelo menos três vezes para a pista. Ela conversou com diretores de escola e tirou fotos com quem assistia a passagem das escolas pela Sapucaí. Sua blusa reproduzia as cores da Beija-Flor, escola preferida do casal presidencial.

Durante a passagem de escola pela avenida, o presidente acenou para o público, cumprimentou diretores da agremiação e ensaiou passos de samba. Ele e o ministro Temporão chegaram a jogar camisinhas para os foliões.

O intérprete Neguinho da Beija-Flor, que se casou no sambódromo e convidou Lula para ser seu padrinho de casamento, foi elogiado pela primeira-dama, que o chamou de "amigo" e "companheiro de coração".

Neguinho chegou a dizer o nome do presidente durante a execução do samba e, depois de cantar, subiu para o camarote e se encontrou com ele.

Lula deixou a Sapucaí por volta das 5h20 desta segunda (23). Questionado sobre o desfile da Beija-Flor, o presidente disse que espera que a escola ganhe o carnaval neste ano. Ele afirmou ainda que, "se Deus quiser", volta ao sambódromo em 2010.

Nenhum comentário: